Inacreditável: jogador DESCARTADO pelo Cruzeiro vira estrela na Europa
O volante Éderson teve uma passagem de altos e baixos pelo Cruzeiro. Em 2019, o jogador fez parte do elenco que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, acabou se transferindo para o Corinthians. Antes de deixar o Brasil, o atleta atualmente com 24 anos ainda atuou por empréstimo no Fortaleza por uma temporada.
Em 2021, Éderson se despediu do país e foi morar na Itália, quando começou a defender a camisa do Salernitana. Na temporada seguinte, o volante já deu um passo mais alto na carreira ao ser contratado pelo Atalanta, time da cidade de Bergamo que tem chamado a atenção no futebol europeu nos últimos anos sob o comando do técnico Gian Piero Gasperini.
Nesta semana, Éderson viveu o auge da sua carreira como atleta profissional. O volante foi convocado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez, aparecendo na lista do técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. E para coroar a grande fase, o ex-Cruzeiro teve grande atuação na final da Liga Europa nesta quarta-feira (22), quando a Atalanta atropelou o Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Ex-Cruzeiro brilha no futebol europeu e vai para a Seleção
Apesar do favoritismo do Bayer, campeão alemão invicto e que detinha uma marca de mais de 50 jogos sem perder, a Atalanta contou com três gols do atacante nigeriano Lookman para vencer por 3 a 0 e conquistar o título inédito. Éderson também foi um dos destaques do time e encerrou a temporada em alta. O volante já tem sido sondado por equipes da Premier League e pode se mudar rumo à Inglaterra.